Sacola e saco tipo zip lock
Se reinventar e aprimorar a oferta de seus produtos e serviços deve ser o lema de qualquer segmento que deseja ser bem-sucedido. E essa premissa é seguida com rigor pela indústria de embalagens flexíveis, que de tempos em tempos surge com uma novidade e com mercadorias mais eficientes. Mas quando se fala em embalagens flexíveis, vale ressaltar que há inúmeros modelos e variações desses. Entre os principais e mais requisitados pelo mercado pode-se destacar o saco tipo zip lock, amplamente procurado devido ao seu design moderno e prático, haja vista que pode ser aberto e fechado quantas vezes forem necessárias. Mas além desse há também a sacola com esse tipo de fechamento, o zip, que oferece uma grande funcionalidade no manuseio do pacote.
Saco tipo zip lock e demais embalagens flexíveis
O mercado de embalagens flexíveis é, de fato, muito abrangente. Isso porque além dos modelos padrões, há inúmeras possibilidades de personalização desses produtos. Um exemplo é que dezenas deles podem ser confeccionados de acordo com as especificações de largura, comprimento e espessura informados pelo cliente. Ou seja, apenas a partir desse fato já é possível ter ideia da quantidade de variações. Mas falando dos modelos bases, o mercado oferece:
- Saco tipo zip lock;
- Sacola tipo zip;
- Saco com fecho hermético;
- Sacos adesivados – tanto com o lacre abre e fecha quanto com o permanente;
- Envelope plástico com botão;
- Envelope com ilhós ou com talas;
- Envelopes de segurança;
- Saco ou envelope revestido de plástico bolha.
Qualidade e responsabilidade social
Além de desfrutar de uma ampla e qualificada gama de embalagens que atendem as mais diversas demandas e necessidades da indústria, quem opta por utilizar um produto como o saco tipo zip lock, por exemplo, ainda pode contar com um item fabricado de modo sustentável. Há a opção pela embalagem confeccionada com material reciclado, o que além de ser uma boa ação para o meio ambiente ainda reduz os custos finais; e há ainda o modelo de saco tipo zip oxibiodegradável, que diminui drasticamente, de 100 para menos de um ano o tempo de degradação do produto.